De 7 a 10 de agosto, o Sudoeste é o destino do teu verão sempre com a RFM na Herdade da Casa Branca Local: Zambujeira do Mar dias 7, 8, 9 e 10 de agosto com abertura do campismo a 3 de agosto

JÁ CONFIRMADOS:

DIA 7 DE AGOSTO - MARTIN GARRIX, MATUÊ, BÁRBARA BANDEIRA

DIA 8 DE AGOSTO – VAN ZEE, CHARLOTTE DE WITTE

DIA 9 DE AGOSTO - ANITTA

DIA 10 DE AGOSTO - DA WEASEL, ALOK

Novas confirmações:

ALOK

CHARLOTTE DE WITTE

BÁRBARA BANDEIRA

Nas novas confirmações encontramos mais duas talentosas senhoras, que se juntam a Anitta no cartaz do Festival, e ainda um dos maiores fenómenos de popularidade da música eletrónica. São a campeã do Spotify no ano de 2023, Bárbara Bandeira, uma das divas da música eletrónica, Charlotte de Witte, e um dos maiores DJs do mundo, Alok.


ALOK

Filho de DJs, Alok é um genuino artista de dance music e filantropo, que detém o título de segundo artista de eletrónica mais seguido no Instagram no mundo, com mais de 28,5 milhões de fãs. Graças a hits como "Never Let Me Go", "Big Jet Plane", "On & On", "Ocean", "All The Lies", "Hear Me Tonight", "Don’t Cry For Me", "Piece of Your Heart" (remix de Medusa) ou ao seu single mais ouvido “Hear Me Now", com mais de 700 milhões de streams, é também um dos brasileiros mais ouvidos internacionalmente, com mais de 24 milhões de ouvintes mensais e mais de 6 mil milhões de streams no Spotify.

Este verão Alok o passa por Portugal, no dia 10 de agosto, no Festival Sudoeste.

CHARLOTTE DE WITTE

Charlotte de Witte é um dos maiores talentos da música eletrónica feita nos dias de hoje. Considerada por muitos como a atual rainha da música techno, Charlotte tem incendiado as pistas de dança um pouco por toda a parte, tendo no currículo festivais como o Time Warp, Sonus Festival, Awakenings Festival, Dimensions, Movement Torino, Tomorrowland, entre muitos outros.

Natural de Gante, Charlotte iniciou o seu percurso como DJ em 2010, com apenas 17 anos. Começou por se apresentar com o pseudónimo Raving George e foi com essa assinatura que começou a ter sucesso, graças a singles como "You're Mine" (com Oscar and the Wolf). Depois passou a apresentar-se com o seu próprio nome: Charlotte de Witte. A partir daí a popularidade de Charlotte não parou de crescer. Registos como "The Healer" (2018) ou "Selected" (2019) consolidaram a sua fama na cena techno internacional, sem nunca deixar de arriscar e de querer fazer diferente. A DJ e produtora belga volta a Portugal em 2024, atuando no final da noite de 8 de agosto no Festival Sudoeste.

BÁRBARA BANDEIRA

Estreou-se profissionalmente em novembro de 2015 com o lançamento do primeiro single "Crazy". E bastaram dois anos para ser distinguida com o Globo de Ouro para Revelação do Ano. Em 2022 com o Best Portuguese Act, dos MTV Europe Music Awards.. Também em 2022 venceu o prémio para canção do ano nos prémios Play com "Onde Vais", um tema que conta com a colaboração de Carminho e que já acumulou mais de 20 milhões de visualizações no Youtube. Em 2023 editou o seu disco de estreia, "Finda". Neste registo podemos encontrar temas como "Ou Não", "Como Tu" (feat. Ivandro), "Finda (Intro)", "Carro" (feat. Dillaz) ou "Cristaliza". Barbara teve, ao longo do ano, 2,5 milhões de ouvintes no Spotify, divididos por 180 países. Em 2019 foi concorrente do formato Dança com as Estrelas. Foi uma das concorrentes do programa Uma Canção para Ti em 2011, e participou no The Voice Kids em 2014. Depois de ter enchido algumas das principais salas do país e de ter feito a abertura dos concertos dos Coldplay em Portugal, Bárbara Bandeira atua na edição deste ano do Sudoeste, no dia 7 de agosto, num concerto imperdível

Depois das confirmações de Da Weasel, na sua única apresentação ao vivo no continente, do fenómeno do trap Matué, de um dos maiores DJs do mundo, Martin Garrix, do rapper português Van Zee da maior estrela pop feminina brasileira do mundo Anitta temos mais 3 confirmações.