Em França, já é considerado um pequeno prodígio graças ao seu talento para tocar acordeão e é das raízes lusas que vem esta grande paixão.

Com 12 anos, Célio Pinto tem um grande talento para tocar acordeão e não passou despercebido aos ouvidos dos espetadores do programa “Prodiges” do canal 2 France.

Em dezembro, Célio participou no programa de talentos francês para mostrar a sua paixão pelo acordeão. O avô, o pai e os tios do rapaz sempre tocaram em grupos tradicionais portugueses e em festas de família. Prova disso é que, com apenas 2 anos, Célio recebeu o seu primeiro acordeão de brincar e, passados 2 anos, depois de ter aprendido a tocar, já tinha um acordeão de adulto.

O jovem assumiu que, para se preparar para a sua participação no programa, aprendeu a tocar em apenas 4 meses a música que apresentou. Admite também que nem se atreveu a olhar para o júri.

A viver a 21 quilómetros de Paris e natural de Paredes de Coura, Célio já é experiente em programas de talento e participou no Got Talent Portugal em 2021. O menino está a ter aulas para aprimorar os seus dotes e já partilha as suas primeiras composições originais em plataformas de streaming.

É um jovem talento para acompanhar de perto e que ainda nos pode trazer muito boa música.