Na Semana da Moda de Milão, houve um desfile que chamou muito a atenção de tanta polémica que gerou. A marca Avavav decidiu quebrar as barreiras da normalidade com um desfile que mais parecia uma cena de um filme surreal.


Em setembro passado, a marca deixou todos perplexos ao apresentar modelos que corriam pela passarela como se estivessem a fugir de alguém e com roupas mal vestidas e descosidas.


Agora, no mais recente desfile, na Semana da Moda de Milão, a Avavav elevou a fasquia e transformou a plateia em participantes ativos do espetáculo. Em vez de estar apenas a assistir ao desfile, o público foi incentivado a expressar o seu descontentamento a atirar lixo aos modelos. Até a criadora da marca não escapou de levar um bolo na cara enquanto estava a agradecer ao público.



O objetivo? Sensibilizar o público para os padrões de consumo da moda e para a importância de preservar o meio ambiente. Além disso, a marca quis chamar a atenção para os abusos psicológicos e o ódio nas redes sociais, projetando mensagens negativas contra a mesma nos ecrãs do evento.


Ao retratar os modelos como zombies que seguem cegamente as tendências, independentemente da estética ou qualidade das roupas, a Avavav parece sugerir que a verdadeira vítima da moda é a individualidade e o bom senso. Se conseguiram alcançar este objetivo com o desfile, não é certo, mas uma coisa é certa: chamaram a atenção nas redes sociais.