Nas próximas semanas não percas as histórias não contadas de 20 anos do Rock in Rio Lisboa.

Depois de um temporada de “Untold Stories” em 2022 está aqui a segunda temporada em videocast no site da RFM, nos canais de YouTube e spotify da RFM e do Rock in Rio Lisboa.

Moderado por António Mendes (diretor da RFM) e Rodrigo Gomes (animador do Café da Manhã - RFM), o podcast junta protagonistas e profissionais do festival que fazem parte da história do Rock in Rio Lisboa, para conversas animadas com histórias que nunca contadas.

Num total de 10 episódios, 2 por semana (um à segunda e outro à quinta-feira), esta nova temporada, produzido em conjunto com a ETIC (produção audiovisual) e o Gato Preto (decoração do set), é focada nos 20 anos do Rock in Rio em Portugal.



 

Oitavo episódio disponível a 29 de abril

Ep 8 Um Olhar Mediático Do Rock In Rio Lisboa com Rodrigo Gomes, Graça Costa e Rita Carmo

Nesta conversa com jornalistas e fotógrafos que trabalham com o Rock in Rio, Rodrigo Gomes recebeu a fotógrafa Rita Carmo, que confidenciou ao Untold que um dos artistas mais difíceis de trabalhar era o cantor Bryan Adams, (“controla mesmo tudo”).

Mário Rui, da revista Blitz e Graça Costa Pereira, da SIC, também contaram algumas histórias enquanto media partners, deste grande evento. Já lhe aconteceu chegarem com autorizações, tudo planeado, e os artistas não autorizarem fotografar ou filmar em concerto!Nas suas palavras “Precisamos muitas vezes nos reinventar para fazer nosso trabalho.”


Ep. 7 | Untold Stories -RFM RIR Carolina Deslandes


Sétimo episódio disponível a 25 de abril - Carolina Deslandes

Ep 7 Carolina Deslandes: Fã e Artista - com Rodrigo Gomes, Carolina Deslandes e Miriam Gonçalves

Rodrigo Gomes esteve à conversa com Carolina Deslandes, uma das suas contadoras de histórias favoritas.

Miriam Gonçalves juntou-se a esta conversa e também partilhou histórias de muitas edições onde esteve em reportagem com a equipa da Rádio Renascença.

Neste episódio os minutos passaram a correr, com histórias interessantes e divertidas, onde Carolina Deslandes revelou ter uma parede egocêntrica e Rodrigo Gomes teve a coragem de fazer uma exigência.


Sexto episódio disponível a 22 de abril – Xutos e Pontapés

Ep 6 Rock In Rio 20 Anos All In Rio e Xutos – com Rodrigo Gomes, Xutos e Pontapés e Tomás Froes

Os Xutos e Pontapés à conversa com Rodrigo Gomes da RFM revelam histórias e falam das expectativas para esta edição especial, comemorativa dos 20 anos do Rock in Rio.

Tim recorda o primeiro contacto com Roberta Medina em 2004 e o que significou a entrada do Rock in Rio em Lisboa, elevando os conceitos de Festivais em Portugal.

Rodrigo fala também com Tomas Froes, da agência Denstu, que teve a missão de criar a campanha comemorativa destes 20 anos: All in Rio.


Ep. 6 | Untold Stories -RFM RIR Xutos e Pontapés
Ep 5 Cobertura do Rock In Rio Lisboa com António Mendes, Pedro Boucherie Mendes Roberta Medina e Joana Latino

Quinto episódio disponível a 18 de abril

Ep 5 Cobertura do Rock In Rio Lisboa com António Mendes, Pedro Boucherie Mendes Roberta Medina e Joana Latino

Neste episódio, António Mendes conduziu a conversa com histórias dos parceiros de emissão, Pedro Boucherie Mendes e Joana Latino da SIC.

Joana, conhecida pela sua irreverência, contou que no Rock in Rio Brasil em reportagem, ao presenciar casamentos nas “capelas do Rock”, decidiu casar! E acrescentou que foi uma experiência incrível.

Roberta Medina e Boucherie relembraram histórias.

Pedro com o seu típico “mau feitio”, elogiou o evento afirmando a importância de existir um espetáculo como o Rock In Rio.


Untold Stories RFM RIR Caras Sic Rodrigo Gomes com Inês Folque, Liliana Campos e Cláudia Borges

Quarto episódio disponível a 15 de abril

Ep 4 Caras Sic No Rock In Rio Lisboa com Rodrigo Gomes ,Inês Folque , Liliana Campos e Cláudia Borges

Neste episódio, Rodrigo Gomes conversa com Inês Folque, Cláudia Borges e Liliana Campos da Sic que partilharam as suas histórias de reportagens no Rock in Rio... com convidados monosilábicos, famosos que furam colchões insufláveis e com o operador de câmera da SIC por quem Ivete Sangalo se apaixonou


Ep. 3 | Untold Stories -RFM RIR - Fernando Daniel


O terceiro episódio está disponível a 11 de abril

Ep 3 Fernando Daniel No Rock In Rio Lisboa - Com António Mendes + Roberta + Fernando Daniel

Se há festival que eu gostava de tocar é o Rock in Rio" - Fernado Daniel

"Quando eu fui ver Xutos aquele dia eu pensei "fogo, eu gostava mesmo de estar ali" Fernado Daniel

"Eu disse "Vamos trabalhar tanto que um dia vamos estar ali"" - Fernado Daniel

No terceiro episódio Antonio Mendes fala com Roberta Medina e Fernando Daniel que confessa que um dos seus maiores sonhos sempre foi cantar no palco do Rock in Rio

Roberta desvenda alguns desafios e histórias do início do Rock in Rio em Portugal


Ep. 2 | Untold Stories -RFM Rock in Rio - Radios

Ep 2 Team RFM e MEGA: 20 Anos de Cobertura Rock in Rio nas Rádios António Mendes, Rodrigo Gomes , Joana Cruz , Teresa Lagee David Carronha

O segundo episódio de Untold Stories é com as rádios do Rock in Rio Lisboa , entre colegas de trabalho da equipa da RFM e da Mega Hits

Rodrigo Gomes, Teresa Lage, David Carronha, Joana Cruz e António Mendes contam histórias nunca contadas, como a primeira reunião para o arranque da primeira edição do festival, com António Mendes Roberto Medina e… António Sala ao piano, as aventuras de Rodrigo e David no Rock in RioBrasil ensopados à espera dos Coldplay , a entrevista silenciosa de Joana Cruz a Sting, e o encontro de Teresa Lage com os Hollywood Vampires ( Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry) em Lisboa numa demonstração de aparelhos auditivos"


Os primeiros convidados são a Vice-Presidente do festival, Roberta Medina e Carlos Pedro, Diretor de Brand Marketing da Galp.

O primeiro episódio está disponível a 4 de abril

Ep 1 Kick Off Untold Stories RFM apresenta 20 anos Rock in Rio

Rodrigo Gomes, António Mendes , Roberta Medina , Carlos Pedro

No primeiro episódio, Rodrigo Gomes e António Mendes conversam com Roberta Medina, Carlos Pedro, diretor de marketing da Galp, patrocinador principal do festival.
Numa conversa descontraída descobrimos histórias sobre o início da parceria, os desafios que enfrentaram e viveram com direito a nicknames maquiavélicos. Aqui são também devendados detalhes desta edição, sobretudo com a mudança de local do evento, tamanho e disposição dos palcos.


Ep. 1 | Untold Stories -RFM Rock in Rio - Kick Off


Porque o Rock in Rio Lisboa dá palco não apenas a grandes espetáculos, mas também às mais inusitadas histórias, a segunda temporada de “Untold Stories” desvendará novas aventuras, imprevistos, surpresas e, no fundo, tudo o que acontece por trás da cortina dos bastidores, onde o público não consegue aceder. Músicos, animadores de rádio, apresentadores de televisão, jornalistas, repórteres, influenciadores digitais e parceiros do festival vão dar voz a estas histórias em conversas informais e descontraídas, que nos vão fazer desejar que junho de 2024 chegue o mais depressa possível, para que se criem novas histórias e se construam ainda mais memórias.

O primeiro episódio, já disponível, conta com a participação de Roberta Medina e de Carlos Pedro, no qual serão desvendadas muitas histórias únicas e caricatas que a Vice-Presidente Executiva do festival e o Diretor de Brand Marketing da Galp presenciaram ao longo dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa. O segundo episódio, disponível a 08 de abril, contará com a participação especial de Fernando Daniel, no qual o artista irá desvendar um bocadinho do que o público poderá esperar no concerto marcado para 16 de junho, no Palco Mundo.

Para esta 2ª temporada de “Untold Stories” estão também já confirmados os seguintes convidados: Cláudia Borges (Apresentadora SIC), Graça Costa Pereira (Editora de Cultura SIC), Inês Folque (Apresentadora de TV), Joana Cruz (animadora Café da Manhã - RFM), Joana Latino (Jornalista SIC e SIC Mulher), Liliana Campos (Apresentadora SIC Mulher), Mário Rui Vieira (Jornalista Blitz/ Expresso), Nelson Cunha (Diretor Mega Hits), OWHANA (Influenciadora digital) Pedro Boucherie Mendes (Diretor SIC Radical), Rita Carmo (Fotojornalista Blitz/ Expresso), Teresa Lage (Produtora RFM), Vanessa Oliveira (Apresentadora de TV) e os artistas Carolina Deslandes, Carolina de Deus e Filipe Karlsson.

“Seja para ouvir no carro, na televisão ou noutro dispositivo,"Untold Stories RFM apresenta 20 anos Rock in Rio" vai contar histórias de bastidores, cenas divertidas, curiosidades vividas por artistas e profissionais que têm feito parte de muitas das edições destes 20 anos do festival em Portugal



A primeira temporada do “Untold Stories”, disponível aqui no site da RFM , no youtube do Rock in Rio Lisboa e no Spotify do Rock in Rio, também modrada por Rodrigo Gomes da RFM contou com convidados como D’ZRT, que revelaram o primeiro momento em que pisaram o Palco Mundo e a sensação de ter 90 mil pessoas a vê-los; Xutos & Pontapés, que desvendaram as histórias mais estranhas, mais bizarras, mais épicas desta banda que faz parte da nossa história; Capitão Fausto, que relataram as histórias mais icónicas que viveram no Brasil, quando tocaram no Palco Sunset com a banda brasileira O Terno; HMB, que contaram as histórias mais mirabolantes vividas com o Rock in Rio; Deejay Kamala, que viajou até às primeiras edições do festival onde fazia parte do público; The Black Mamba, que partilharam histórias hilariantes vividas nos bastidores do Rock in Rio, tanto em Portugal como no Brasil; Carolina Deslandes, que desvendou detalhes do seu grande percurso pelo Rock in Rio; Agir, que contou histórias épicas como confettis que não deviam ter acontecido e pedidos de casamento arriscados; Sam The Kid, que falou sobre o Sting e as suas cenas tântricas; e Blaya, que divulgou todas as aventuras da sua experiência no antigo Galp Music Valley.

A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no novo recinto no Parque Tejo Lisboa.

Além de celebrar duas décadas de história em Portugal, o festival promete surpresas emocionantes, espetáculos memoráveis e uma experiência renovada para todos os que se juntam a esta celebração única que conta já com muitos nomes confirmados no cartaz, e que ninguém vai mesmo querer perder!