Cantora, compositora e pianista, INÊS APENAS começou a sua formação musical no Orfeão de Leiria e licenciou-se em Piano Clássico na ESMAE, no Porto. Fez parte dos coros de Surma no Festival da Canção 2019 e foi aí que começou aí a sua descoberta como artista a solo.


Em 2021 lançou os primeiros singles como INÊS APENAS e em 2022 o EP de estreia “um dia destes”. Foi finalista do Festival da Canção 2023, com o tema 'Fim do Mundo' e editou o segundo EP de originais, "Leve(mente)", com canções de ritmos energéticos, dançáveis e intimistas.


Ainda em 2023, colaborou com os equinōcio, no tema 'Bem Educada', e com os Maison Vërt, na faixa 'Não Sei'.

Em 2024 lança 'LEIRIA NÃO EXISTE' - uma das faixas do mais recente EP "acústico". Com letra e música da autoria da artista de Leiria, a canção foi escrita para desmistificar o meme segundo o qual... Leiria não existe. O tema entrou para o Top 50 do Shazam Portugal e para #15 do Top de Canções Virais do Spotify e ganhou rotação nas principais rádios nacionais.


Inês Apenas diz que ‘LEIRIA NÃO EXISTE’ foi uma canção que escrevi para desmistificar este meme que ficou viral há poucos meses que brinca com um mundo onde Leiria não existe. Leiria é uma cidade linda e é a minha cidade. Foi lá onde cresci e aprendi tudo sobre música. Esta é uma resposta musical à teoria online que se espalhou. É uma balada meio séria e sentimental mas também brincalhona”


INÊS APENAS para ouvires dia 7 de abril, entre jogos, com a RFM, no Millennium Estoril Open 2024