Até então Paris era a cidade do amor, mas agora há uma outra que está a roubar as atenções: Bocacangrejo, uma pequena vila em Tenerife que, graças a um dos habitantes, se tornou na "Vila dos Corações".


Graças a este gesto, Bocacangrejopassou a ser um dos locais mais visitados de Tenerife. Para além das praias e das casas típicas, são os corações desenhados nas paredes e nos passeios que mais chamam a atenção. Cheios de cores vibrantes e formatos diferentes, não há quem fique indiferente a esta obra de arte feita por Rafael Marichal, de 74 anos.



Com apenas 380 habitantes, esta vila conheceu uma metamorfose notável, passando de uma humilde vila piscatória a um destino turístico de renome internacional. Inspirado por um desejo profundo de espalhar o amor e a paz, devido à erupção do vulcão Cumbre Vieja, na ilha vizinha La Palma, que deixou um resto de destruição, em 2021, Rafael Marichal decidiu decorar as ruas e fachadas da cidade com corações coloridos, simbolizando a esperança e a vitalidade que tanto caracterizam este local, segundo um site turístico.


Agora, Bocacangrejo tornou-se um íman para turistas em busca de beleza e autenticidade. No entanto, o sucesso repentino não vem sem desafios, e os moradores estão a tentar encontrar formas de preservar a essência da vila, mesmo diante do caos que os meses de verão trazem.


(Imagens: Reprodução de vídeo)