Um gesto de generosidade está a inundar as redes sociais e o motivo é, no mínimo, inesperado.
Um complexo de apartamentos acordou em sobressalto pelo barulho do alarme de incêndio, em Baton Rouge, nos Estados Unidos, há cerca de um mês, mas não foi o caos que deixou as pessoas curiosas quanto ao tema.
Um homem de 42 anos, de aspeto desleixado, aproveitou o falso alarme para tomar o seu café matinal, num estabelecimento perto do complexo.
Foi aqui que tudo aconteceu. E vai fazer-te acreditar que ainda existem (muitas) pessoas boas.
Enquanto tirava partido do lugar onde estava para fazer a sua oração matinal, uma criança de 9 anos decidiu aproximar-se dele.
“Quando abri os olhos, estava uma criança a vir na minha direção”, contou o homem à CBS News.
Kelvin Ellis Jr era a criança em questão e decidiu abordar Matthew Busbice, não para o perturbar, mas sim para lhe estender a mão e oferecer-lhe 1 dólar, cerca de 93 cêntimos.
“Se é sem-abrigo, aqui tem um dólar”, disse-lhe Kelvin Ellis Jr, que afirmou que “sempre quis ajudar uma pessoa sem-abrigo”.
O que te vai impressionar, ainda mais neste gesto, é que a nota de 1 dólar foi a prenda que a criança recebeu pelas boas notas e era todo o dinheiro que tinha.
O que Kelvin não esperava era que a pessoa que estava a ajudar era, na verdade, um empresário dono de uma fortuna de mais de 100 milhões de dólares, cerca de 93 milhões de euros.
Comovido com o gesto, Matthew decidiu retribuir e oferecer o pequeno-almoço a Kelvin, e levou-o a uma loja de artigos desportivos que gere, BuckFeather, onde o desafiou a escolher tudo o que conseguisse em 40 segundos.
O rapaz deu asas à liberdade e esses segundos valeram-lhe, entre outras coisas, uma bicicleta de dois mil dólares.
“Não sentia tanta esperança na humanidade há muito tempo”, confessou o milionário.
(Imagens: Reprodução de Vídeo - CBS News)