Vais viajar em breve e já ficas nervosa só de pensar nisso? Viajar é contigo, mas andar de avião nem por isso? Há truques, que a Deco Proteste partilhou, para escolheres os melhores lugares no avião seja para ter mais espaço ou até sentires menos a turbulência do avião.


Primeiro, se és daqueles que precisa de espaço para esticar as pernas, tenta marcar o teu lugar nos assentos junto à saída de emergência. Esses são praticamente as suítes presidenciais da classe económica. Mas atenção: a comissária de bordo pode recrutar-te como voluntário em caso de emergência.


Para os que são inimigos da turbulência, os assentos próximos das asas são a salvação. Estes lugares são os mais estáveis.


Se queres ter uma viagem tranquila, sem ter que travar conversa com um estranho, opta pelos assentos na cauda do avião. Esses lugares são os menos procurados e a probabilidade de teres um lugar vazio ao teu lado é maior.


Para os impacientes que mal podem esperar para desembarcar e sair do avião como se se tratasse de uma maratona, as filas da frente são as melhores. São mais próximas à saída, o que significa que serás dos primeiros a pisar solo firme.


E, finalmente, evita os lugares junto à casa de banho e à área de preparação das refeições. Barulhos de portas a bater e o aroma penetrante de... bem, tu sabes. Além disso, a última fila muitas vezes reserva surpresas desagradáveis, como assentos que não reclinam, transformando a tua viagem num pesadelo lombar.


Agora, com estas dicas, a probabilidade de a próxima viagem ser muito melhor é grande. Não te esqueças de as guardares só para ti!