Quem diz que os Jogos Olímpicos são apenas uma competição entre os melhores atletas do mundo, está enganado. São acima de tudo um palco, onde as emoções humanas se expressam em toda a sua plenitude. E, entre o suor e as lágrimas de esforço, há também espaço para o amor brilhar.


Não é o primeiro pedido de casamento que acontece na competição - a atleta Alice Finot pediu o namorado em casamento, depois de ter batido o recorde europeu nos 3.000 metros de obstáculos -, mas é o primeiro entre atletas portugueses. Estamos prontos para uma boda!


Tsanko Arnaudov, lançador de peso, surpreendeu tudo e todos ao ajoelhar-se para pedir a velocista Cátia Azevedo em casamento. Já eliminados das suas respetivas provas, ambos poderiam ter deixado Paris apenas com a memória das competições. No entanto, Tsanko tinha algo mais em mente. No coração da Aldeia Olímpica, ele transformou o ambiente desportivo num cenário de pura emoção, ao pedir Cátia Azevedo em casamento. O momento, tão íntimo e especial, foi rapidamente partilhado nas redes sociais, tornando-se viral e mostrando que os Jogos Olímpicos são também sobre o amor e a celebração da vida.



(Imagens: Reprodução Twitter e Instagram)