Imagina só: são cinco da manhã, uma casa no Alentejo, sete pessoas a dormir tranquilamente... excepto uma. Quem? A Pipoca Mais Doce, claro! Enquanto os amigos dormiam um sono profundo, enquanto a terra tremia, Ana Garcia Martins estava acordada e petrificada de medo.

Ela tinha a certeza absoluta de que aquilo não era um simples abalo. Três horas de terror, 1000 na escala de Richter e um ligeiro exagero na imaginação — foi isso que a nossa heroína sentiu. Apesar de terem sido apenas uns segundos, ninguém a convence disto, tal foi o pânico que sentiu.

O mais engraçado? A reação dela foi absolutamente épica: zero! Ficou na cama, mais parada do que uma estátua. Quando o mundo voltou ao normal, e já não havia mais tremores para dramatizar, o que fez a Pipoca? Foi para o Instagram, claro! "Precisava de apoio de estranhos!"


E, no meio do caos, ainda teve uma realização profunda: "Preciso de rever urgentemente a minha escolha de pijamas!". No caso de ter de sair à rua, durante a madrugada, que seja em bom.


Depois do susto, a Pipoca percebeu que o sismo teve um lado positivo: nunca esteve tão acordada às cinco da manhã. Resultado? Foi direta para o computador trabalhar. Quem diria que um sismo podia ser o despertador mais eficiente do mundo?


 


Ouve aqui todos os episódios do Ninguém POD comigo com Ana Garcia Martins, no Café da Manhã da RFM.