Pagar as contas da luz, água ou do gás é sempre uma dor de cabeça e pesa na carteira, mas e se, sem te aperceberes, andasses a pagar uma conta que não é a tua?
Um homem em Vacaville, na Califórnia, Estados Unidos da América, mudou-se em 2006 para a casa onde reside atualmente e estranhou, recentemente, a conta da luz subir de forma inesperada, sem fazer gastos extra ou ter ocorrido outra situação que levasse a esse aumento súbito.
"Pensei que fosse uma fuga ou algo que estivesse a 'roubar' a minha eletricidade - ou que o contador estivesse avariado, porque alguma coisa não estava certa", explicou Ken Wilson à CBS Sacramento.
Envolto no mistério e de forma a perceber o que estava a acontecer para a fatura estar tão alta, Ken Wilson entrou em contacto com fornecedores, e suspeitava que pudesse ser um problema na contagem.
No dia 10 de setembro, uma equipa de fornecedores dirigiu-se a casa deste homem e deu de caras com o insólito – o contador estava conectado à casa do seu vizinho e não à sua.
Ken Wilson andou cerca de 18 anos, desde que se mudou para a casa onde reside atualmente, a pagar a conta da luz de outra pessoa sem dar conta. A empresa prontificou-se a “retificar a situação” e, de acordo com o proprietário da casa, esta terça-feira, 17 de setembro, já foram reembolsados 600 dólares (cerca de 539 euros), o valor correspondente ao que pagou a mais nos últimos 3 anos.