Esta ideia do professor, da Universidade de Knoxville, no Tennessee, Estados Unidos, tem tanto de bom quanto de mau. Ou seja, é um momento hilariante, quando se trata de receber uma boa nota, mas quando a nota não é o que se esperava... é caso para nunca mais se esquecer.


Isto porque este professor, que teve esta brilhante ideia, adaptou as músicas consoante as notas dos alunos. Se as notas eram boas, as músicas eram alegres, mas se as notas eram más, a música era triste. Assim, pelo tom da música, os alunos - e a turma inteira - conseguiam perceber que tipo de nota tinham tido.


Ouve-se "I Got You (I Feel Good)", do James Brown, e é motivo de festa, porque a nota do teste foi suficientemente boa. O aluno levanta os punhos no ar, enquanto a turma toda vibra.

Mas nem tudo são flores. O professor troca a música alegre pela "What Was I Made For?", da Billie Eilish, e o aluno sabe que o que fez no teste não foi suficiente para ter uma boa nota e sai da sala cabisbaixo, perante os olhares atentos dos colegas.


Terá sido esta uma ideia vencedora? Uma coisa é certa: tanto os alunos com boas notas, como os que tiveram más notas, nunca mais esquecerão esta aula.



(Imagens: Reprodução TikTok)