"Anatomia de Grey" diz-te algo? Esta é uma série que marcou a geração de muitas pessoas e que continua por cá firme e forte (não, ainda não terminou). A vida pessoal e profissional dos cirurgiões do Grey Sloan Memorial, em Seattle, continua a dar que falar, mas, desta vez, a protagonista foi uma das guionista da série.


Às vezes, o drama mais intenso de uma série de televisão acontece nos bastidores. Em 2022, Elisabeth Finch, uma das guionistas de "Anatomia de Grey", foi desmascarada: ao longo dos anos, fingiu estar a lutar contra um raro cancro ósseo, que teve de abortar devido aos tratamentos e que foi submetida a uma cirurgia para retirar um rim. O escândalo foi ainda mais perturbador quando se soube que ela tinha incluído partes dessas mentiras nos enredos da série.


Esta descoberta chocante originou uma série, "Anatomia de Mentiras", que estreia esta terça-feira, 15 de outubro de 2024, na plataforma de streaming Peacock. A série, dividida em três partes, aprofunda a rede de mentiras que Finch teceu, ao longo de quase uma década, e destaca a mulher que trouxe a verdade à tona: a sua ex-mulher, Jennifer Beyer.

Esta mentira foi sustentada, ao longo dos anos, por episódios em que a guionista fazia pausas, durante o trabalho, para vomitar e rapava várias vezes o cabelo para tudo parecer mais credível.


Quando as mentiras vieram à tona, causaram um verdadeiro choque em Hollywood. Elisabeth Finch acabou por confessar tudo, numa entrevista ao The Ankler, e revelou que as mentiras começaram aos 34 anos e cresceram de forma a se tornarem incontroláveis.


(Imagens: Facebook)