Num momento cheio de emoção e ternura, um cãozinho chamado Marshmallow emocionou os habitantes de Los Angeles e as redes sociais ao ser encontrado a dormir numa linha de comboio, alheio ao perigo. As imagens do pequeno Lulu da Pomerânia, a descansar nos trilhos em Los Angeles, nos Estados Unidos, comoveram milhões.


A voluntária Rosario Ortiz notou o cão exausto e, com a ajuda de Suzette Hall, fundadora da organização que ajuda animais abandonados "Logan’s Legacy 29", iniciaram uma operação delicada para resgatar o animal.


O resgate foi desafiante: o cãozinho escapou ao primeiro sinal, mas após uma perseguição cuidadosa, as voluntárias conseguiram agarrá-lo, oferecendo-lhe abrigo e cuidados no "Camino Pet Hospital".


"A melhor parte é que ele sabia que estava seguro, mal conseguia manter os olhos abertos e ficou no fundo da jaula", escreveu Suzette Hall na sua publicação no Facebook. Após ser transportado para o hospital veterinário, o pequeno cãozinho foi tratado, alimentado e colocado num lar temporário, à espera de encontrar uma nova família.


A história de Marshmallow tocou profundamente quem acompanhou a situação nas redes sociais, com várias mensagens de apoio e reconhecimento pelo trabalho das socorristas.



(Imagens: Facebook)