Imagina estares à espera do metro, em Lisboa, num daqueles dias em que se atrasa durante alguns minutos, e não tens contigo o teu livro.
De repente, passas por um grupo de pessoas que estão a entregar livros grátis. Parece quase um sonho, certo? Mas é o que vai acontecer na próxima sexta-feira, 29 de novembro, nas estações do metro de Entrecampos e Rossio.
Vão ser distribuídos oito mil livros a quem passar por estas estações, na próxima sexta-feira. Esta ação faz parte da terceira edição da iniciativa "Ler é Viajar, Viaje com a NOVA FCSH". Afinal, quem disse que só os comboios podem levar-nos a lugares novos? Os livros também têm essa magia — sem atrasos nem greves.
Entre as 10h e as 17h, em Entrecampos, basta passar pelo piso de entrada, junto às bilheteiras, para ter um livro grátis. No Rossio, a entrega acontece no piso da entrada, perto dos elevadores.
Estamos a falar de obras como "Judaísmo no Feminino", de Maria Garcia, e "Cibercultura e Ficção", um mergulho na era digital. Ah, ainda há revistas de Relações Internacionais com temas atuais.
É ou não é uma oportunidade de ouro para encher as prateleiras sem esvaziar a carteira? Só não vale pegar um livro e deixá-lo a ganhar pó.