Uma cerveja por dia nem sabes o bem que te fazia…

Pode ser uma cerveja ou um copo de vinho… é o que diminuiu em 25 por cento a hipótese de morreres novo.
Segundo os estudos da American College of Cardiology, as hipóteses de morrer cedo diminuem 25% se uma mulher beber entre 3 e 7 bebidas alcoólicas por semana e podem diminuir até 34% de ter uma morte relacionada com problemas cardíacos, isto se comparado com alguém que não bebe a vida inteira.
Já os homens vêem as probabilidades de morrerem novos diminuirem 13 % se beberem entre 3 e 14 bebidas alcoólicas por semana. Já a possibilidade de morrerem de doença cardíaca, comparada com quem não bebe, diminui 21%.
Feitas as contas, chega-se ainda à conclusão de que uma pequena quantidade de álcool aumenta os níveis do colesterol bom, melhora a circulação de sangue e reduz inflamações.
Mas atenção… a partir de um certo ponto, o alcoól é prejudicial à saúde! A Universidade Chinesa de Shandong concluiu que bebendo mais de 14 bebidas alcoólicas por semana, os homens aumentam as probabilidades de morrerem prematuramente em 25% e que as hipóteses de morrerem de cancro aumentam em 67%.
Chegou-se ainda à conclusão que beber moderadamente pode proteger-te, de certa forma, de problemas cardiovasculares, e que a ingestão exagerada de alcoól pode levar-te à morte.
Assim, bebe sempre com moderação!!