"Vai lá ao Google!" e "Vou ver ao Google!" e "Está tudo no Google!" são provavelmente algumas das frases que mais dizes por dia.

Mas, afinal de contas, sabes o que significa a palavra GOOGLE?

Tem que ver com números!!
O nome Google vem da expressão googol que representa o número 1 seguido de 100 zeros.
Este número gigante representa a imensidão da Web.
Segundo um documentário, os criadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, usaram esta palavra para provar que a quantidade de informações, neste motor de busca, é aparentemente infinita.
O Google foi chamado assim pela primeira vez em 1997, quando ainda era um mecanismo de busca que funcionava apenas internamente na Universidade de Stanford.

Parece que quando o primeiro investidor da empresa Google passou um cheque de “alguns” dólares perguntou à ordem de quem o devia passar. Larry Page e Sergey Brin disseram, então, que estavam a pensar dar à nova empresa o nome de "Googol", mas o investidor escreveu "Google" no cheque. Assim a empresa – que se ia chamar Googol - passou a Google.

Quanto à palavra original googol, de onde veio?
Conta-se que o matemático Edward Kasner perguntou ao seu sobrinho, de 8 anos, que nome devia dar a um número muito grande, o maior número que o sobrinho Milton Sirotta conseguisse imaginar.
A criança de 8 anos terá dito ao tio Kasner a palavra "googol". O matemático passou a designar o número gigante “1 seguido de 100 zeros” googol.

Resumindo:
O nome googol foi inventado por uma criança de 8 anos para designar o número 1 seguido de 100 zeros.
Os criadores do maior motor de busca do mundo chamaram-lhe googol, mas o 1º investidor enganou-se ao passar o primeiro cheque e escreveu Google.