É hoje! A partir das 21h a RFM transmite em direto o concerto tributo a Zé Pedro a partir do Festival Super Bock Super Rock!


Os últimos 40 anos de música portuguesa confundem-se com a história dos Xutos & Pontapés e do seu guitarrista de sempre, o mítico Zé Pedro. No passado mês de novembro, os portugueses disseram adeus a um dos maiores ídolos da nossa música.. A comoção vivida nesses dias foi uma prova da gratidão pelas canções, pelos concertos inesquecíveis e pelo eterno sorriso que revelava o homem bom por detrás da estrela rock. Agora chegou o momento de prestar a homenagem devida e celebrar o legado que nos deixou, a partir do principal amor da vida de Zé Pedro: a música e os afetos.


Assim, hoje, 19 de Julho os músicos amigos de Zé Pedro vão reunir-se num tributo ao guitarrista dos Xutos e Pontapés integrado no Festival Super Bock Super Rock.

Inspirado numa das t shirts preferidas de Zé Pedro " Who the F* is Mick Jagger", “Who The F*ck Is Zé Pedro” é o nome deste concerto que vai reunir em palco os amigos incontornáveis de Zé Pedro, músicos com quem tocou em várias bandas e projectos e filhos e sobrinhos dos Xutos e não só. As músicas foram escolhidas por Tim e os arranjos ficaram a cargo de Fred Ferreira.


A RFM esteve presente na apresentação deste “Who The F*ck Is Zé Pedro” no Hub Criativo do Beato onde Teresa Lage falou com Tim e com alguns dos músicos amigos de Zé Pedro e vai transmitir este concerto dia 19 de Julho.


Who The F*ck Is Zé Pedro, Tim explica à RFM


Pelo Palco Superbock vão assim passar, dia 19 de Julho, além dos Xutos e Pontapés Rui Reininho, Carlão, Manuela Azevedo, Tomás Wallenstein, Manel Cruz, Palma’s Gang, Ladrões do Tempo, Paulo Gonzo e João Pedro Pais. Estes fãs e amigos de Zé Pedro, vão interpretar em palco alguns dos temas mais icónicos da vida do músico.

E como Zé Pedro sempre fez tudo com o coração, a banda que vai acompanhar estes amigos é o mais familiar possível: António Reis Colaço (sobrinho do Zé Pedro), Fred Ferreira (filho do Kalu), João Nascimento (filho do Gui), Joel Cabeleira (sobrinho do João Cabeleira), Marco Nunes (sobrinho do Kalu), Nuno Espírito Santo, Sebastião Santos (filho do Tim) e Vicente Santos (filho do Tim).


Para quem quiser vestir a camisola deste tributo, a organização vai colocar à venda no festival uma T-shirt exclusiva ,com 10€ por cada unidade vendida a reverter a favor da Associação Encontrar+se / Movimento Unidos para Ajudar, do qual Zé Pedro era o padrinho.