A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui sobre o que é que ela fala esta semana.

Começa finalmente este fim-de-semana um dos maiores festivais de Verão do mundo.

Claro que estou a falar do ROCK IN RIO! Lisboa tem o privilégio de receber este festival de dois em dois anos e é notório que cada vez mais se torna um evento apetecível e melhor a cada edição.

Hoje partilhamos convosco algumas dicas para os próximos dias deste impressionante evento cultural.

5 - Roupa e Calçado Confortável.

Esta dica pode parecer óbvia mas só para quem não é novato! É muito importante escolher um calçado confortável, roupa que nos permita estar bem durante o dia e abrigados do friozinho da noite. Muito importante é também colocar protecção solar caso cheguem cedo ao recinto - o que vale mesmo a pena! Esta ano as portas abrem pelas 12h ou seja... há muita hora de festival para aproveitar.

4 - Usar a APP do Festival.

Não há nada como ter nas tecnologias um facilitador de vida. Sabem a famosa roda do Rock In Rio? Se a conhecem é provável que também conheçam a não menos famosa fila. Pois é... este ano podem garantir a vossa voltinha na roda através de uma app que permite agendar esta e outras diversões que estão no recinto.

3 - Aproveitar as Experiências Gastronómicas .

Longe vai a ideia de que "não se come nada de jeito nos festivais". A verdade é que cada vez existem mais e melhores opções. Acontece que dificilmente alguma irá bater o espaço do Time Out Market onde existirão 380 lugares sentados e 14 restaurantes, entre os quais espaços da autoria de alguns chefs portugueses representados no Time Out Market como Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vítor Sobral. Confirmadas estão, também, as presenças d’ O Prego da Peixaria, Sea Me, Asian Lab e Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata, além da Super Bock que disponibilizará, num bar privilegiado, todo o portfólio da sua Seleção 1927. ( informações retiradas do site do RIR ).

2 - Utilizar os Transportes Públicos.

Nunca é fácil estacionar nas redondezas já que o trânsito em torno do recinto está condicionado. Para compensar a rede de transportes públicos organiza-se melhor do que nunca. O metro estará aberto até mais tarde ( e relembro que a estação da Bela Vista fica mesmo mesmo à porta ) e existem vários descontos dentro das varias entidades de transportes que são aplicados a quem tiver bilhete para o evento. Se forem aventureiros podem sempre ir de bicicleta já que há todo um parque disponível para as mesmas.

1 - Dicas Gerais e Fundamentais.

Levar um powerbank para evitar ficar sem bateria e perder o rasto dos amigos. Ter espaço para fotos no telefone! Levar o indispensável pacote de lenços - ou toalhitas - e levantar dinheiro! Apesar de existirem vários pontos no festival onde é possível utilizar o cartão multibanco, nada é melhor do que estarmos precavidos. Até para o regresso a casa!

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com