A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.


Por esta altura já deves ter a tua agenda em loop com as festividades. O Natal é comunhão e já se sabe... está longe de ser apenas dia 24 e 25, aqueles dois dias lindos que passamos sentados à mesa ou no sofá a decidir o que vamos por no prato. Há toda uma panóplia de lanches, cafés, almoços e brunchs para celebrar a quadra... e se não os conseguimos marcar já em Dezembro, estendem-se até Janeiro "porque temos mesmo de combinar alguma coisa". Reconhecem todo este discurso? Já faz parte da tradição! Mas se queres manter a forma nesta quadra... o conteúdo de hoje é para ti! :)

5 - Não digas que sim a tudo!

Há vários destes "momentos" em que podemos só ir lá beber um café ou fazer companhia. Mesmo fazendo boas escolhas não deixamos de estar constantemente a comer fora e sem qualquer tipo de controlo sobre a forma como os alimentos são preparados, há sempre aquelas entradinhas e aquela garfada na sobremesa! Por isso o melhor mesmo é não dizer que sim a todos os convites!

4 - Começa Por Encher o Prato de Bons Alimentos.

A refeição deve começar por uma sopa, ou por uma boa dose de proteína, legumes e cereais integrais. Se ficares satisfeito com um prato equilibrado e cheio de nutrientes é provável que acabe por não atacar desenfreadamente aquelas coisas que vos fazem menos bem.

3 - Ter atenção às bebidas.

Não só porque as ressacas ficam cada vez mais difíceis... mas também porque a quantidade de calorias vazias de nutrientes que ingerimos com cocktails e bebidas alcoólicas ou refrigerantes pode comprometer todo um esforço! Idealmente devem intercalar estas bebidas com água.

2 - Planear!

Esta dica é importante para ajudar a reduzir o stress associado a esta altura do ano. É o trânsito do Natal, são os compromissos marcados, aquele assunto que ficou por resolver... uma lista infindável de razões para o stress aumentar. E quais as consequências naturais para uma pessoa stressada? Más escolhas alimentares! Por outro lado se conseguires parar para planear podes preparar snacks mais saudáveis para os dias em que há jantares ou almoços de natal.

1 - Permanecer Activo.

Não desmarques os teus treinos, não desistas daquela caminhada ao final do dia... ou... provavelmente está na hora de fazer download daquela app que ajuda a fazer exercícios em casa. Qualquer coisa serve... menos ficar parado, vale?

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com