Se achas que passar férias num resort é bom imagina um resort flutuante! Para além da variedade de atividades, diversão noturna, lojas e restaurantes, tens a sorte de adormecer num lugar e acordar noutro. Há alguma experiência de viagem mais completa do que esta?

Se ainda tens dúvidas, estas 7 curiosidades são para ti!

1- Afinal qual é a “velocidade de cruzeiro”?

Como é natural, a velocidade varia de acordo com cada viagem, navio, percurso e até destino. Mas em média um navio de cruzeiro desloca-se entre os 30 a 60 km/h.

2- Como não ganhar peso?

É uma preocupação legítima, pois há uma oferta gastronómica desmedida e variada. Mas há solução! Os navios estão equipados com ginásio e muitas vezes com pista tartan. E as atividades, como trampolins e mergulhos nas piscinas também te podem ajudar a queimar as calorias ou apenas a manterem-te longe da tentação 😉

3- Quantos passageiros/vizinhos terei?

As dimensões variam de navio para navio, logo a capacidade de passageiros também. Por exemplo, o navio Mariner Of The Seas da companhia Royal Caribbean tem capacidade para 3, 114 passageiros, sendo que tem 1,672 camarotes.

4- Quantas experiências a bordo existem?

Mais uma vez, é algo que varia. Mas tomemos a referência do navio Mariner Of The Seas da companhia Royal Caribbean. Tem mais de uma dezena de experiências a bordo, desde espetáculos de patinagem no gelo a experiências 3D!

5- Porque é que há tantos cruzeiros a desembarcar de Miami?

As Caraíbas, o Mediterrâneo e o Norte da Europa são os principais destinos de cruzeiros. Assim Miami tem o porto de navios de cruzeiro mais movimentado do mundo, com cerca de 4 milhões de passageiros anuais. O RFM Royal Caribbean Selfie Trip, por exemplo, parte de Miami com destino às Caraíbas, e visita a ilha Privada “The Perfect Day Cococay” e a cidade de Nassau.

6- Há noites de gala?

Sim, todos os cruzeiros têm noites temáticas. O cocktail do comandante ou de boas vindas faz parte de todos os navios, as restantes festas variam consoante a duração do cruzeiro e a altura do ano em que viajas.

7- É uma viagem a fazer com amigos, família ou sozinho?

Esta resposta é aberta. Os cruzeiros têm uma grande e variada oferta que alcança todas as faixas etárias. Tanto é cómodo embarcar sozinho, como acompanhado pela a família (também há bastantes atividades para os mais novos), mas também pelos amigos! A idade que tens é só um número, pois vais encontrar sempre o que fazer e com quem fazer 😉


Agora já te sentes preparado e preparada a embarcar nesta experiência inesquecível!? Marca a tua próxima viagem num navio da Royal Caribbean!