A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.


Por esta altura começa aquela que é oficialmente a época dos casamentos. E parece que a "moda" dos casamentos voltou o que é duplamente maravilhoso : celebra-se o amor e... há mais uma festa. Acontece que por vezes isto transforma-se numa dor de cabeça para os convidados, e fica complicado "sobreviver" a esta época. Deixo-vos 5 dicas para aproveitar e descomplicar!
5 - Roupa - alugar, dividir, re-aproveitar.
Hoje em dia - e com as redes sociais - é especialmente difícil repetir um vestido num casamento. Não que isso seja um problema - e já agora é algo que me veria totalmente a fazer - mas compreendo que possa ser uma questão para algumas pessoas. Mas todos sabemos que nos custa a ideia de fazer um investimento muito grande numa peça que provavelmente não vamos usar com tanta frequência, e ao mesmo tempo receamos ir a uma loja de fast-fashion e ser uma das 5 pessoas vestidas de igual. O ideal será mesmo alugar um vestido, ou pedir emprestado a alguma amiga que tenha ido recentemente a outro casamento, ou que tenha um guarda-roupa cheio de pinta!
4 - Ser Especifico Em Relação ao Presente.
Há uns anos as listas de casamento eram muito comuns, tudo era necessário para começar uma vida a dois e os casamentos eram uma óptima forma de se conseguir juntar alguma parafernália. Hoje em dia as listas de casamentos caíram em desuso, mas certamente existem alternativas ao envelope com dinheiro. Falem directamente com os noivos e procurem saber se existe alguma coisa a que tenham mais acesso e que possa ser um óptimo presente.
3 - Decidir em Consciência: Ir ou Não Ir ?
A melhor forma de resolver a questão é esta : se fossem vocês a casar, aquele casal faria parte dos convidados? Sabendo que casar é caro, e que muitas vezes também é bastante dispendioso para os convidados, dizer que não vamos ou não podemos ir pode não ser uma má decisão. Em todo o caso, importa respeitar e agradecer o convite.
2 - Viagem e alojamento.
Procurem um grupo de pessoas para dividir carro - especialmente se tiverem muita confiança, para não ser desagradável se alguém quiser vir embora muito mais cedo! E ponderem a hipótese de marcar alojamento perto do lugar do copo de água. O cansaço e alguns excessos próprios das festas podem fazer com que esta seja uma boa e sensata opção.
1 - Lembrete : Este dia não é sobre mais ninguém : é só sobre os noivos.
Esta nota é importantíssima, por vários factores : tira um grande peso de cima e evita que pensemos demasiado em detalhes... e serve para que tomemos consciência de que devemos ir o mais possível, de encontro ao que nos é pedido. Se houver um dress code, um horário, um pedido... o que seja : respeitem-no. Evitem trazer stresses, desconfortos ou mau ambiente para este dia : não é sobre nós!

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com