RIR Ajuda e ajuda cada vez mais!!!

Está aí a 2ª edição do maior espectáculo de Stand Up Comedy solidário em Portugal. É já no dia 3 de Outubro no Coliseu Porto Ageas e conta com nomes como Alexandre Santos, Ana Arrebentinha, Fernando Rocha, Guilherme Duarte,Jel, João Seabra, Miguel 7 Estacas, Nilton ou Rui Xará.

A totalidade da receita de bilheteira, irá reverter, desta vez, para a manutenção do projecto Cuidados Domiciliários Pediátricos Uma iniciativa da Fundação do Gil em parceria com o Hospital São João e Centro Materno Infantil do Norte (CMIN).

A Fundação do Gil apresenta, pela 2ª vez, o maior espectáculo de Stand- Up Comedy solidário realizado em Portugal.

Compra os bilhetes já aqui



Já em Janeiro de 2018, decorreu, também com o apoio da RFM, na Altice Arena a primeira edição do primeiro grande espectáculo de stand-up comedy solidário no nosso País. 6000 pessoas assistiram à primeira edição do RIR Ajuda, cujas receitas permitiram o inicio da construção de um novo pavilhão na Casa do Gil: "A Casa do Jardim", um novo espaço na sede da Fundação do Gil em Lisboa que permitirá uma maior independência financeira da própria Fundação na sustentação dos seus projectos sociais.

Este pavilhão foi inaugurado agora, dia 19 de Setembro e a RFM esteve lá para te mostrar que o RIR Ajudou mesmo.


RIR Ajuda - A RFM na Casa do Jardim

A RFM esteve na inauguração da "Casa do Jardim", um novo espaço na sede da Fundação do Gil em Lisboa construído com o dinheiro angariado pelo RIR AJuda 2018 que permitirá uma maior independência financeira da própria Fundação na sustentação dos seus projectos sociais.

Na "Casa do Jardim" falámos com alguns dos atores e humoristas que participaram no RIR Ajuda 2018 e que vão estar no Porto dia 3 no RIR Ajuda 2019: Paula Lobo Antunes, Guilherme Duarte e Jel - o curador do espectáculo


Sobre a Fundação do Gil:

A Fundação do Gil tem desenvolvido ao longo dos anos, uma actividade ímpar em Portugal no que diz respeito à saúde pediátrica no nosso País. Já são mais de 250 crianças entre os 0 e os 12 anos que a Casa do Gil, tem ajudado ao longo dos anos e mais de 5.000 crianças com doença crónica, e suas respectivas famílias, apoiadas através dos Cuidados Domiciliários Pediátricos, um pouco por todo o País.
O ano de 2018 foi marcado pelo desenvolvimento de novas valências dos Cuidados Domiciliários Pediátricos, iniciadas em Dezembro de 2017 com o arranque das equipas em Cuidados Pediátricos Integrados (que contempla os Cuidados Paliativos Pediátricos) do Hospital de São João e do Centro Materno Infantil do Norte (CMIN)