Há brinquedos que fazem parte da nossa infância e que apesar de já não serem comercializados guardam um lugar cativo na nossa memória. Falamos de objetos que foram famosos, quando a tecnologia ainda estava nos seus primórdios e longe de ter o impacto que tem nos dias de hoje.
Tamagotchi
Se cresceste nos anos 90, de certeza que brincaste com um tamagotchi. Este brinquedo, lançado em 1996, consistia em cuidar de um animal de estimação virtual, que nem sempre ficava bonito – mediante a forma como o educávamos.
Mini Rádios
Numa altura em que nem todos tinham telemóvel, ou andavam de carro, estes mini rádios eram uma boa solução para animar o caminho para a escola ou trabalho.
Tazos
Quem é do tempo em que as batatas fritas traziam brindes? Estes eram uma boa desculpa para devorar pacotes atrás de pacotes. Os tazos ocuparam grande parte do tempo de recreio das crianças dos anos 90 que se dedicavam a fazer coleções.
Jogo do Anel de Água
Este jogo destaca-se pela simplicidade, por ser de apenas de um jogador e pelo uso de água. O objetivo do jogo do anel de água, lançado nos anos 70, era pressionar o botão para lançar uma leve pressão e assim movimentar os anéis e colocá-los no sítio correto.
Cartas Yu-Gi-Oh!
Se eras uma criança ou adolescente nos anos 2000, deves ter brincado com as cartas Yu-Gi-Oh! Baseadas no anime, cuja trama envolvia as cartas, este jogo consistia em batalhas entre adversários com monstros à mistura.
Jogo de computador "Minesweeper"
Já (quase) toda a gente jogou “Minesweeper” ou “Campo Minado”. E a maioria jogava aleatoriamente e demorou a perceber como funcionava. Falamos de uma época - “Minesweeper” foi lançado em 1990 - em que os poucos jogos de computador que podiam entreter-te eram aqueles que já estavam pré-instalados no sistema operativo da Microsoft.
Game Boy
A icónica consola de jogo portátil da Nintendo que te acompanhava para todo o lado. Nasceu em 1989 e foi um sucesso, tornando-se numa das peças icónicas da Nintendo, que se afirmou num segmento de mercado onde a concorrência era feroz.