Consegues imaginar a tua vida sem Internet? Deixarias de ter acesso a toda a informação em apenas um clique, não terias redes sociais, não poderias manter contacto virtual com os teus amigos nesta quarentena e também não conseguirias trabalhar a partir de casa. A Covid-19 veio implementar, em forte escala, o teletrabalho. Quer isto dizer que as reuniões, que outrora eram presenciais, são agora feitas a partir de casa, através de videochamadas.
E neste Dia Mundial da Internet, dia 17 de maio, fica a saber o que dizem sobre ti os fundos das tuas videochamadas. Têm muitas mais interpretações do que aquilo que podes imaginar.
Independentemente do sítio onde as fazes – sala, quarto ou escritório – aquilo que mostras por detrás pode dizer muito sobre ti enquanto pessoa e profissional.
Se tiveres muitos elementos decorativos como fundo, estes podem tornar-se ruído visual, e assim a pessoa que está do outro lado dificilmente prestará atenção ao que estás a dizer.
O que deves fazer então:
O ideal é ter como fundo uma parede branca, sem elementos distrativos. Alguns especialistas aconselham a colocar a câmara do telemóvel ou do computador ao nível dos nossos olhos, para manter o mesmo nível em relação à pessoa que está a falar connosco.