Ana Gomes está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Antes era" A melhor amiga da Barbie", agora passou a ser "Ana Gomes Living".

Sabe aqui sobre o que é que ela fala esta semana...

Como sabem podem-me sempre enviar sugestões de temas que gostavam de ver abordados! E um dos que me pediram esta semana foram várias formas de usar um mesmo alimento! Pensando num alimento da época, o pepino, hoje partilho convosco 5 formas de utilizar nas vossas receitas . O pepino é um óptimo alimento para manter a hidratação e tem baixo valor calórico.


5 - Salada de Verão.

Aquela salada clássica de pepino partido em pedacos pequenos, com tomate, cebola, orégão azeite e vinagre! Simples e delicioso.

4 - Como base para substituir o pão .


Façam uma pasta de recheio ao vosso gosto, cortem o pepino ao comprido, retirem as sementes e coloquem o recheio no pepino! Deliciem-se ! Da uma entrada super bonita e económica.

3 - Em molhos:


Um molho super simples e leve de iogurte com pepino, azeite e sal! Baixo em calorias e perfeita para substituir maionese :)

2 - Aguas aromatizadas :


O pepino é um ingrediente muito interessante para ser usado em águas aromatizadas. Tem um sabor muito fresco e por isso fica perfeito com rodelas de limão num grande jarro de água.

1 - Sopa Fresca :


O tradicional gaspacho ou até mesmo uma sopa de pepino e mangericão! Sopas frescas e perfeitas para almocos ou lanches de verão!

Sabe mais AQUI

E-mail :amelhoramigadabarbie@gmail.com