A região de Lisboa e Vale do Tejo tem registado um número elevado de infeções por Covid-19 diariamente mas, ao contrário daquilo que se poderia passar, os turistas não se sentem inseguros e tão pouco desistem de conhecer a capital portuguesa.
É por isso que Lisboa é a cidade europeia mais procurada pelos turistas, uma vez que regista o maior número de reservas de voos feitas entre 1 e 14 de junho.
No ano passado, Lisboa ocupava o 9.º lugar do relatório do World Travel and Tourism Council (WTTC), tendo conseguido chegar ao topo, este ano, numa altura em que vários países começam a abrir as fronteiras e os aeroportos a receber vários turistas.
Atrás da capital portuguesa, ficaram Paris, Amesterdão, Atenas, Roma, Madrid, Frankfurt, Viena, Barcelona e Londres.
No mesmo relatório, Portugal recebeu ainda vários elogios devido ao esforço demonstrado nas medidas tomadas para o setor do turismo, uma vez que foi o primeiro país a receber o selo de segurança para receber turistas.
“Portugal foi um dos primeiros países a estabelecer regras de higiene e protocolos de segurança para receber turistas e tem uma das principais taxas de testagem para controlar a transmissão do vírus”, adianta o comunicado.
Depois de tudo aquilo que já passámos devido a esta pandemia, o nosso país precisa de apoio e todas as ajudas são bem-vindas. Para todos os turistas que vêm visitar Portugal e para todos os portugueses que pensam em viajar, as medidas de prevenção não podem ser descuradas nem esquecidas. Juntos vamos vencer mais esta batalha!