Pedro Fernandes está a desfrutar de uns dias de férias no Porto Santo, e tem usufruído dos encantos da conhecida Ilha Dourada.


Durante a sua estadia, o animador do Café da Manhã tem recorrido às redes sociais para partilhar a sua experiência, mas desta vez decidiu chamar à atenção para uma campanha publicitária da companhia aérea EasyJet.


Pedro Fernandes criticou a utilização de uma imagem da praia de Porto Santo para promover o Funchal.


“E o que dizer desta imagem de promoção do Funchal com uma foto da praia de Porto Santo? O Funchal é lindo e eu adoro, mas não tem esta praia dourada. O que vão depois dizer aos turistas enganados quando aterrarem no Funchal e pedirem um táxi para Porto Santo?” questionou o animador na sua página de Facebook.



Pedro Fernandes ainda questionou a razão comercial por detrás desta campanha e considerou que a estratégia desenvolvida pela companhia aérea não beneficia o arquipélago da Madeira.


“Não é bom para o Funchal nem para Porto Santo. Ganha-se alguma coisa em desviar passageiros para o Funchal? Não. Quanto mais cedo se perceber que o desenvolvimento de Porto Santo é também o desenvolvimento do Arquipélago da Madeira, mais o Arquipélago crescerá. As duas ilhas têm a ganhar.”


O animador das manhãs da RFM defende que tanto o Funchal e o Porto Santo têm belezas únicas que devem ser promovidas de forma individual.