É certo que há muitos animais de estimação, especialmente os cães, que têm de ser passeados diariamente, mas, até agora, eram os donos que definiam o horário e o local para tal. No entanto, há uma nova lei que quer alterar isso!



Na Alemanha, a ministra da Agricultura, Julia Klöckner, apresentou uma nova lei que vai obrigar os cidadãos a passear os seus cães, pelo menos, duas vezes por dia. De acordo com a ministra, um estudo científico concluiu que os 9,4 milhões de cães do país não estão a receber o exercício necessário para se manterem saudáveis.


A nova legislação pretende ainda garantir que os passeios sejam, pelo menos, de uma hora e quer ainda proibir que os cães fiquem presos a uma corrente ou trela por longos períodos de tempo.


“Os cães não são brinquedos fofinhos. Também têm necessidades próprias, que precisam de ser tidas em conta" referiu a ministra da agricultura alemã.


No entanto, a nova lei apresentada já está a causar polémica entre os amantes de cães e dentro do próprio partido de Julia Klöckner. Muitos acham-na "irrealista" e não acreditam que as autoridades alemãs vão conseguir supervisionar todos os donos de animais de estimação do país e garantir que os passeios sejam cumpridos.