É verdade. Há histórias que mais parecem ficção e que deixam qualquer um preso ao ecrã. E se uma dessas histórias for mesmo verdadeira? Ao ponto de dares por ti a pensar “isto é mesmo real?”
É o caso da história do Dr. Pierdante Piccioni, que depois de ser baleado, na cabeça, acordou do coma sem memória dos últimos 12 anos da sua vida. Nada o podia ter preparado para a realidade que encontrou.
Imagina viveres num mundo em que não sabes que Obama foi presidente dos Estados Unidos, em que perdeste a vitória de Portugal no Euro 2016, em que não regozijaste com a vitória do Salvador Sobral na Eurovisão em 2017. Imagina que tens as pessoas a olhar para ti como se fosses doutro planeta porque não tens o WhatsAAp instalado, nem sabes o que isso é. Foi esta a realidade com que o Dr. Pierdante Piccioni se deparou, quando acordou de um coma sem memória dos últimos 12 anos e que inspirou a produção da série italiana DOC, que estreia esta 3ª feira – 8 setembro – no AXN – às 22h.
Inspirada na vida do médico Pierdante Piccioni, a série conta a história do Dr. Andrea Fanti (interpretado por Luca Argentero). Após um trauma, o médico italiano vê-se na pele de um paciente que tem de começar uma nova vida. Andrea mantém-se no hospital onde ascendeu e se tornou uma lenda para agora ser um mero assistente, até daqueles que eram os seus estudantes.
Conhecido pelo seu distanciamento e frieza, o médico não é reconhecido após o acidente. Andrea tem agora empatia pelos outros, o que pode torná-lo num melhor profissional ou colocar em risco o seu discernimento.
DOC é uma história de sucesso em Itália, que conquistou a liderança de audiências no prime time. Foi, também, aclamada pela crítica e comparada positivamente a sucessos norte-americanos, como The Good Doctor, sem deixar de ter o seu cunho italiano e pessoal.
Juntamente com Luca Argentero, a série, produzida pela Lux Vide e com a colaboração da Rai Fiction, é protagonizada por Sara Lazzaro como ex-mulher do médico, Beatrice Granno como filha do casal e Matilde Gioli, Gianmarco Saurino e Raffaele Esposito como médicos do hospital.
DOC é a série ideal para criares o teu momento de emoção e para acompanhares, todas as 3ª feiras, a partir de 8 setembro, às 22h, em exclusivo no AXN.