A Ana Gomes está com o Wi-Fi da RFM à quinta feira para te dar dicas de life style, nutrição e moda.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

Todos queremos uma vida melhor. Sonhamos com coisas que gostaríamos de ter, coisas que precisamos de alcançar e ... com uma vida em que tantas coisas acontecem de forma mais simples.
Mas quantas vezes fazemos mesmo algo para melhorar a nossa qualidade de vida?
Hoje partilho 5 pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença.

5 - Contribuir para um mundo mais justo e feliz.

Ter uma atitude altruísta e empática melhora significativamente a vida das pessoas que se cruzam no nosso caminho... e acreditem ou não : pode mudar a vossa vida. Não só pela forma como acabamos por contagiar as pessoas a replicar atitudes positivas, mas também pelo bem - estar que sentimos por ter uma atitude facilitadora na vida de outras pessoas.

4 - Arranjar Tempo Livre.

Ele costuma existir! Mesmo que para isso tenhamos de nos levantar um pouco mais cedo... ou abdicar de tempo aplicado a dispositivos electrónicos. Mas é possível encontrar tempo livre nas nossas agendas em que nos devemos dedicar a fazer coisas que nos façam sentir bem, relaxados e felizes.

3 - Focar no momento presente.

Com exercícios de mindfulness ou apenas com a capacidade inata de nos conseguirmos concentrar no momento presente. Respirando fundo e esquecendo as coisas que já aconteceram - e que não podemos mudar - e com os problemas e complicações que tendemos a viver mesmo antes de acontecerem. Viver agora.

2 - Aprender Mais Sobre Nós.

Compreender porque repetimos determinados padrões, porque existem coisas que nos fazem melhor e outras que não nos deixam tão confortáveis. O auto-conhecimento permite-nos controlar de forma mais autónoma o que se passa na nossa vida, já que podemos agir de acordo com o que sabemos que funciona melhor connosco.

1 - Valorizar os bens imateriais.

Aprendendo a ver abundância e riqueza em coisas não materiais e sentido satisfação com as pequenas coisas da vida! :)
Ana Gomes