O mês de dezembro é sinónimo de correria e de grande azáfama nos centros comerciais. No entanto, a pandemia de Covid-19 obrigou à imposição de medidas restritivas, em vários países, para evitar grandes aglomerados de pessoas em superfícies comerciais e, ao mesmo tempo, para assegurar o distanciamento social.


Só que há quem já pense em soluções para que as pessoas tenham tempo para comprar presentes de Natal. É o caso da Primark, que está a considerar ter algumas lojas abertas, no Reino Unido, durante 24h por dia para evitar que os clientes frequentem o espaço nas mesmas horas, durante o mês de dezembro.


“Se formos capazes de negociar que algumas lojas estejam abertas 24 horas por dia, podemos manter as pessoas mais separadas umas das outras com mais facilidade” explicou um dos chefes executivos britânicos da marca, George Weston, ao jornal britânico The Telegraph.



Um dos objetivos desta medida, que pretende ser implementada depois do confinamento decretado no Reino Unido, é também mostrar às pessoas que as “lojas estão mais seguras”, uma vez que se podem evitar grandes ajuntamentos.


"Podemos manter as lojas mais seguras se todos souberem que há muitas horas para fazer compras e que não têm de se apressar num domingo para chegar a tempo do fecho" acrescentou George Weston.


A notícia já está a circular pela Internet, e muitos internautas mostram que estão a favor da ideia, dizendo mesmo que esta é uma “ideia brilhante”.


Não se sabe, para já, se as lojas da marca, em Portugal, vão estar abertas tantas horas, mas para as pessoas que têm pouco tempo durante o dia esta pode ser uma boa notícia.