Em vésperas de Natal, o Wi-Fi da RFM falou com Jamie Cullum, o mais popular músico de jazz britânico de todos os tempos, o homem que toca piano como ninguém e... nasceu no mesmo dia que a Joana Cruz!

Sim, dias depois de lançar um magnífico álbum natalício, "The Pianoman at Christmas" Jamie Cullum falou em direto com Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura e jogou "À Cara Podre" com o Wi-Fi"!



Em época de Natal, o Wi-Fi quis saber, por exemplo, em que situação é que Jamie sentia que gostaria de leiloar os filhos e quem é que, em casa do músico, colocava a estrela na árvore de Natal... Jamie ou a sua mulher Sophie, "ligeiramente" mais alta?

Ao Wi-Fi o músico, famoso por saltar em cima do piano quando toca, contou qual era a reação dos filhos quando o viam fazer isso.

Jamie revelou ainda quem era a pessoa mais famosa, da sua lista de contactos, a quem ia enviar uma mensagem e o seu disco neste Natal, quem é que achava que se tinha portado mal e não merecia receber nada este ano, se lá em casa abriam os presentes na véspera ou no dia de natal, se o facto de ser famoso o impedia ou não de beber uns copitos a mais, qual era a alcunha que tinha em pequeno.

Antes de se despedir, Jamie disse ainda que espera que o "piano man" Billy Joel não lhe ponha um processo quando vir o título deste álbum e fez questão de afirmar que não era "aldrabice de artista" dizer que Portugal tem sido para si um romance e tencionava promover na sua família a tradição de visitarem o nosso país.

Para ouvir tudo isto espreita o vídeo em baixo


 


Com uma carreira de mais de 20 anos e 10 milhões de álbuns vendidos, Jamie Cullum é um músico com fãs em todo o mundo.

Os seus espetáculos lendários levaram-no a atuar ao lado de nomes como Herbie Hancock, Pharrell Williams, Kendrick Lamar e IDLES e, os seus dois primeiros álbuns, “Twentysomething”e“Catching Tales”, valeram-lhe nomeações para os BRIT Awards e Grammys..

Além de músico, Jamie tem também, há mais de 10 anos, um programa de rádio, já premiado, na BBC Radio 2 - The Jazz Show with Jamie Cullum




O album "The Pianoman at Christmas" de Jamie Cullum é um disco de Natal mas com10 canções originais.

O disco conta com a participação de 57 músicos e foi gravado, ao longo de 5 dias, nos estúdios de Abbey Road.

Esta foi uma homenagem divertida que o músico decidiu fazer à época do Natal em que acha que "os nossos ouvidos parecem prontos para big bands, grandes orquestras, belos acordes e letras intemporais".

Através das letras de canções como “Hang Your Lights”, “So Many Santas”, “Christmas Never Gets Old”, Jamie revela-nos o seu imaginário natalício.