A protagonista desta história emocionante chama-se Rosa.

É uma senhora que trabalha como empregada de limpeza de um prédio, em Nova Iorque, e que viu a sua vida virada do avesso devido à pandemia de Covid-19.


O vírus que mudou a vida de milhares de pessoas também trocou as voltas a Rosa, que perdeu o seu emprego a tempo inteiro e a casa onde vivia. No entanto, o sorriso e a força desta mulher não a deixaram baixar os braços.


Apesar desse emprego perdido, Rosa passou a viver com as irmãs e continuou a fazer alguns serviços de limpeza num prédio, onde já trabalha há 20 anos.


A sua cara e simpatia já era familiar a todos os habitantes daquele prédio que, perante as suas dificuldades, decidiram unir-se para surpreendê-la.


No seu dia de sorte, Rosa estava num dos apartamentos do prédio para efetuar a limpeza quando foi surpreendida por um agente imobiliário que lhe disse que aquela passava a ser a sua casa durante, pelo menos, os próximos dois anos.



A emoção foi muita, tal como o vídeo partilhado nas redes sociais pelo ilusionista Adam Trent demonstra, e Rosa nem conseguia acreditar no que lhe estava a acontecer.


A atitude dos atuais vizinhos, que se juntaram para lhe oferecer um local para viver, levou-a a não esconder a emoção e a aceitar a oferta.


Com este grande gesto generoso dos seus vizinhos, Rosa jamais vai esquecer este seu dia de sorte!