Milhares de alunos estão atualmente a usufruir de uma pausa letiva de 15 dias que o Governo decretou e que termina esta sexta-feira, dia 5 de fevereiro.


A partir de dia 8 de fevereiro, as aulas à distância vão voltar a ser o dia a dia dos estudantes portugueses. Com estas mudanças no calendário escolar, surgem também as alterações às férias inicialmente previstas.


Para compensar a interrupção letiva de 15 dias, os estudantes portugueses não vão ter a habitual pausa no Carnaval. Nos dias 15 a 17 de fevereiro, em que aconteceria uma pausa de três dias, vão ter aulas normais.


Já na Páscoa, os alunos portugueses vão ter apenas quatro dias de férias e os restantes vão ser ocupados com aulas à distância. Assim, as férias da Páscoa vão começar mais tarde, a 29 de março, e terminam a 1 de abril, sendo apenas de uma semana.



A redução das férias escolares foi comunicada pelo Ministério da Educação às escolas, esta quarta-feira, que vai servir para recuperar os dias úteis de pausa que foram impostos para controlar a situação pandémica, em Portugal.


Além destas alterações, o Ministério da Educação anunciou ainda que o ano letivo vai terminar uma semana mais tarde do que estava inicialmente previsto.


Ainda não é certa a duração das aulas à distância, que vão retomar a 8 de fevereiro, nem as datas de exames e de provas finais. No entanto, o Ministério da Educação revelou que ainda este mês é divulgado um novo calendário escolar atualizado.