É verdade que a pandemia de Covid-19 e até o confinamento levaram a criatividade e a imaginação de muitas pessoas muito além. A prova são os passeios com trelas de cão, com javalis ou até com animais emprestados.
Agora, chega-nos dos Estados Unidos um desses exemplos, em que duas mulheres decidiram disfarçar-se de idosas para serem vacinadas contra a Covid-19.
Aconteceu na Flórida, num centro de vacinação, em que as mulheres, uma com 34 anos e outra com 44 anos, chegaram “vestidas como avós”. Para tal, utilizaram gorros, óculos e luvas para se assemelharem a mulheres mais velhas, mas o esforço não compensou.
As duas mulheres foram interpeladas pelas autoridades norte-americanas, que perceberam que estavam a tentar receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 com cartões de vacinação com datas de nascimento falsas.
As autoridades admitem que não sabem como é que as duas mulheres conseguiram, mesmo assim, tomar a primeira dose da vacina e até se foram igualmente “vestidas como avós”.
Entretanto, a polícia local partilhou imagens gravadas por uma câmara incorporada na farda de um dos agentes. Nelas, ouve-se um dos polícias dizer que as duas mulheres “roubaram vacinas a quem precisa” e ainda lhes deixou um aviso que, caso voltem a fazer o mesmo, “serão detidas”.
Perante a situação, os locais de vacinação na Flórida, pelo menos, viram a sua segurança reforçada.