Uma fuga de gás do esquentador podia ter ditado o pior para este casal e o filho de quatro anos, de Tarouca. Mas tudo acabou bem graças à cadela da família, a Estrela.
Tudo aconteceu no sábado passado. Já era de madrugada, quando a família acordou sobressaltada com a cadela a ladrar e a ganir. A mulher começou a sentir-se mal e o marido encontrava-se desorientado e com cefaleias, segundo conta o Jornal de Notícias.
Apesar de todo este cenário, a família conseguiu pedir ajuda a um cunhado, que alertou o INEM.
A família acabou por ir para o hospital e foi por um triz que esta história não teve um desfecho trágico. Foi graças à Estrela que esta família passou ao lado da morte.
O monóxido de carbono é um gás que não tem cheiro, mas que mata. No inverno, as lareiras e salamandras são as principais fontes. A DGS recomenda a ventilação dos espaços, para não levar à acumulação de gases nocivos à saúde.
Evita dormir/descansar muito perto da fonte de calor e apaga ou desliga os sistemas de aquecimento antes de te deitares ou sair de casa.
Nem todos temos Estrelas que nos podem salvar destes desfechos trágicos, por isso é sempre melhor prevenir do que remediar.