É portuguesa a empresa com melhor reputação em Portugal, à frente de várias multinacionais

O PÓDIO É OCUPADO POR UMA EMPRESA PORTUGUESA QUE ESTÁ À FRENTE DE NOMES COMO IKEA, MICROSOFT, LIDL, ENTRE OUTROS




A reputação de uma empresa em Portugal pode medir-se conforme a sua valorização por jornalistas económicos, membros do Governo, dirigentes de ONGs, dirigentes sindicais, associações de consumidores e professores da área empresarial, segundo o novo estudo da Merco Empresas e Líderes.


Em Portugal, existem muitas empresas e este ranking da Merco Empresas e Líderes, citado pelo Notícias ao Minuto, que revela as 100 empresas e os 100 líderes com melhor reputação, inclui também aquelas que não são portuguesas, mas que atuam no país.

No entanto, o primeiro lugar é de uma empresa de renome que não só atua cá, como é Made in Portugal e que tanto nos orgulha.

O Grupo Nabeiro, que detém a Delta Cafés, é a empresa com mais reputação em Portugal. Aos 90 anos, Rui Nabeiro, fundador da marca, é uma das pessoas mais acarinhadas pelos portugueses.

Já recebeu vários prémios e títulos de comendador. A forma como geriu sempre o negócio e os funcionários valeram-lhe todo este reconhecimento.

Por exemplo, em plena pandemia, com a fábrica parada, decidiu não recorrer ao lay-off para garantir o pagamento dos vencimentos e pagou tudo do seu bolso.



Em segundo lugar, surge a Sonae, depois a Microsoft (3.º), Jerónimo Martins (4.º), EDP (5.º), seguida pela Ikea (6.º), Vodafone (7.º), Lidl (8.º), Nestlé (9.º) e Galp Energia (10.º).

Para a população em geral, o Grupo Nabeiro (Delta Cafés) volta a surgir em primeiro, seguido da Microsoft (2ª) e do Lidl (3ª).
E na lista Merco Líderes Portugal 2021, surge em primeiro lugar Rui Miguel Nabeiro (1º), atual CEO da Delta Cafés.

Um estudo que vem reforçar o peso do nome Delta Cafés não só na história do país, como no mundo empresarial tanto cá como além fronteiras.




A RFM perto de ti