The Crown: joias roubadas durante as filmagens da série

AS JOIAS DA 5ª TEMPORADA DA SÉRIE "THE CROWN" FORAM FURTADAS DO SET DE FILMAGENS

Ana Margarida Oliveira
Ana Margarida Oliveira



Enquanto decorriam as filmagens da 5ª temporada de "The Crown", em Doncaster, condado de South Yorkshire, no norte de Inglaterra, várias “joias” da coroa e muitos outros adereços foram roubados das imediações, onde estava todo o apoio de bastidores à série britânica, na noite de 16 de fevereiro, tal como adianta o The New York Times.


Segundo a polícia e a Netflix, foram furtadas cerca de 200 peças, num valor aproximado de 180 mil euros e tanto os antiquários como comerciantes de joias e antiguidades foram já avisados do furto para que se mantenham atentos. Segundo a produção responsável pela série “The Crown”, nem as filmagens, nem as datas vão sofrer atrasos, devido a este roubo de tantas peças e adereços imprescindíveis para a rodagem da série com estreia marcada para novembro deste ano.


Apesar de serem réplicas das joias da coroa, existem elementos de algum valor como vários conjuntos de candelabros de prata e de ouro, um mostrador de um relógio de William IV, copos de cristal, outros adereços de prata e uma réplica de um ovo Fabergé.



A 5ª Temporada da série “The Crown” segue com outros atores. Vamos ver, por exemplo, no papel da rainha Elisabete II a atriz Imelda Staunton, antes interpretado por Olivia Colman. Também o papel do príncipe Carlos vai ser deixado por Josh O’Connor e, nesta 5ª temporada, interpretado por Dominic West.


A Netflix já adiantou que a série vai ter 6 temporadas, no total, e para já aguardamos a 5ª, em novembro deste ano, possivelmente com réplicas das réplicas das joias da coroa, depois deste roubo ocorrido numa noite de fevereiro, no set das filmagens do “The Crown”.




A RFM perto de ti