Muito tempo à espera das malas? Este aeroporto encontrou uma solução hilariante

DE VÁRIAS RECLAMAÇÕES PARA QUASE NENHUMA: A SOLUÇÃO HILARIANTE, SIMPLES E EFICAZ QUE O AEROPORTO DE HOUSTON ARRANJOU PARA ACABAR COM AS RECLAMAÇÕES NOS ATRASOS DAS MALAS

Jéssica Santos
Jéssica Santos



Grandes problemas requerem grandes soluções, verdade? Boas soluções, soluções inteligentes ou soluções engenhosas. Aqui vamos falar sobre esta última.


Perante as múltiplas reclamações sobre os tempos de espera da bagagem, o aeroporto de Houston arranjou uma alternativa hilariante e simples e que funcionou mesmo. Mas até lá chegar, os responsáveis do aeroporto passaram por vários testes.

Primeiro, aumentaram o número de funcionários responsáveis pelas bagagens no aeroporto. Apesar de a espera média ter reduzido bastante, as reclamações persistiram.

Sem saberem como reagir, os administradores do aeroporto de Houston fizeram uma análise profunda para tentar encontrar uma solução permanente para o problema. Durante a análise, descobriram que os passageiros levavam apenas um minuto a dirigirem-se até à zona das malas de porão e, depois, sete minutos para recolherem as malas.



Então, os administradores tiveram uma ideia.

Porque não aumentar o tempo de chegada até à zona de recolha das malas? O aeroporto de Houston começou a encaminhar as malas para a zona mais afastada do aeroporto. Assim, os passageiros passaram a andar seis vezes mais para irem buscar as suas malas e a caminhada passou a ser mais longa do que a espera da recolha.

E mais: se os passageiros quisessem fazer uma reclamação, teriam que andar 12 vezes mais para voltar ao balcão.

O resultado? As reclamações caíram quase para zero.




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