Habituado a ser bem atendido num restaurante? Neste, os funcionários são mal-educados
É PROVÁVEL QUE NESTE RESTAURANTE ENCONTRES O PIOR SERVIÇO QUE ALGUMA VEZ JÁ TIVESTE, MAS ACREDITA QUE HÁ QUEM GOSTE
É meio caminho andado quando chegas a um restaurante e és bem recebido! Se és tratado com simpatia, atenção e recetividade, sentes que chegaste ao sítio certo. E mais! Se a comida for boa e de qualidade é caso para voltares!
Agora, do lado oposto, quando vais a um restaurante e vês que os funcionários te tratam com arrogância e desprezo, é certo que não voltas a colocar lá os pés.
Só que há um estabelecimento inglês, em que o conceito é mesmo esse. Sim, os funcionários são mal-educados e carrancudos e até te atiram com a ementa para cima! E escusas de reclamar com o preço ou com um prato que estava no recibo e que não foi consumido que não te ouvem.
No restaurante "Karen's Diner", que já existe na Austrália e no Reino Unido, os clientes são presenteados com funcionários que resmungam por não comerem tudo aquilo que está no prato e até os fazem levantar para irem buscar a própria bebida. Por lá, ainda se ouve os funcionários a discutirem uns com os outros em alto e bom som.
Quem visita um destes restaurantes vai à procura da experiência e da forma diferente e peculiar pela qual é tratado. Para muitos, a comida é o que menos importa, mas sim o facto de ser "maltratado" pelos funcionários.
É por isso que, no site oficial do Karen's Diner, é pedido que os menores sejam acompanhados por adultos e que entrem antes das 17h. Isto porque os funcionários não são brandos em utilizar palavrões e, pelo meio, há também "dedos do meio" levantados.
O conceito deste restaurante virou um sucesso, na Austrália - onde foi implementado primeiro - e no Reino Unido e, em declarações à Associated Press, citado pela Euronews, o gerente do Karen’s de Sydney, Mitch Ransley, justificou-o dizendo que, "aparentemente, as pessoas adoram ser maltratadas".
À parte dos palavrões que se ouvem e da falta de educação, existem, sim, regras no "Karen's Diner". Todo e qualquer comentário racista, sexista, homofóbico e relacionado com o corpo ou com as deficiências de alguém é proibido. Quem o faz é expulso e impedido de regressar ao restaurante no futuro.
Para muitos, este pode ser o pior serviço prestado a um cliente, mas, a julgar pelo sucesso, há mesmo quem goste!
(Imagens: Instagram)