O abraço forte de um bombeiro e de um agente a uma senhora que perdeu a casa nos incêndios
AO VER A SUA CASA ARDER, UMA SENHORA GRITAVA DESESPERADAMENTE QUANDO FOI ABRAÇADA POR UM BOMBEIRO E UM POLÍCIA
Face ao calor que se tem feito sentir, muitas regiões portuguesas estão a ser consumidas pelas chamas. Hora após hora, dia e noite, sem parar, sem dar qualquer trégua a habitantes e bombeiros.
As imagens que têm circulado nas redes sociais e na televisão mostram um mar de chamas que tem cercado casas, animais e pessoas. O desespero, a aflição e a agonia estão estampadas na cara de todas elas, que tentam a todo o custo combater, com aquilo que conseguem, o fogo e salvaguardar as suas casas.
Perante um destes cenários, uma senhora gritava e chorava ao ver a sua casa, lentamente, a ser consumida pelas chamas, em Vale Perneto, no concelho de Pombal, durante esta terça-feira. E, nesse instante, um bombeiro e um membro da Guarda Nacional Republicana, que estavam no terreno, envolveram-na num abraço forte e terno.
O momento foi partilhado pela CNN Portugal, que escreveu que estas "são algumas das imagens que revelam a violência dos incêndios que se estão a alastrar no centro do país."
São gestos como estes que, numa altura de aflição, podem dar algum aconchego a quem, de um momento para o outro, vê tudo aquilo que construiu desfeito em cinzas.