Jogador português admite que a sua falta não é penálti
UM JOGADOR PORTUGUÊS ADMITE, JUNTO DO ÁRBITRO, QUE A SUA FALTA NÃO DEVE SER CONVERTIDA EM PENÁLTI
É um acontecimento bastante improvável este que aconteceu durante um jogo, na Madeira. A partida decorreu entre o Machico e o Castro Daire, para a Série B do quarto escalão nacional de futebol.
Em pleno jogo, tal como avança o JN, o árbitro marcou uma falta e, enquanto decidia se esta resultaria em penálti ou não, o próprio jogador, que a cometeu, dirigiu-se ao árbitro e disse-lhe que a sua falta não era para penálti. O jogador chama-se Marcel e é o capitão do Castro Daire, a equipa visitante. O árbitro, Pedro Martins, exibiu de imediato o cartão branco. Este cartão premeia e enaltece gestos de fair play dos jogadores.
O jogo terminou com um empate a dois golos.
A equipa da casa - o Machico - publicou, na sua conta de Instagram, um post no qual dá os parabéns e enaltece o gesto do capitão da equipa adversária.
“Aquilo que realmente devia ser o grande destaque na imprensa… Aquilo que queremos deixar aos nossos filhos e pequenos gestos que podem fazer diferença.
Na difícil deslocação do Castro Daire à Madeira para enfrentar o Machico, com o jogo empatado, o capitão Marcel cai na área. Pedro Martins juiz da partida ficou na dúvida em marcar e foi o avançado que confirmou que não havia grande penalidade e por isso recebeu cartão branco.
Um verdadeiro capitão 👏
Se já era respeitado e um exemplo para todos ou quase todos, elevou ainda mais esse estatuto.”
Atitudes como esta são um ótimo exemplo para o futebol e para todas as outras modalidades desportivas.