Piloto elege pista onde é mais difícil aterrar e é em Portugal
DE ENTRE VÁRIOS AEROPORTOS QUE EXISTEM NO MUNDO, ONDE É DIFÍCIL ATERRAR, UM PILOTO ELEGEU UM PORTUGUÊS
Para quem já voou e aterrou na ilha da Madeira, mais propriamente no Funchal, sabe que é desafiante. E, sobretudo, para os pilotos que têm de conseguir aterrar um avião comercial na pista de aterragem que, após um trágico acidente que vitimou 131 pessoas, em 1977, foi ampliada.
No entanto, os desafios e as complicações com as condições meteorológicas continuam a dificultar algumas aterragens. E que o diga um piloto da Easyjet!
No TikTok, a companhia aérea publicou um vídeo, esta segunda-feira, de um piloto a responder à questão: "Em que país/região considerou a aterragem mais desafiante?"
Sem pensar muito, o piloto respondeu que o sítio onde é mais desafiante aterrar é a pista da ilha da Madeira devido, nas suas palavras, "aos obstáculos à volta e também às condições desafiantes de peso".
Para estar preparado para tal, o piloto da companhia aérea revelou que é comum fazerem-se "vários treinos num simulador antes de estarmos qualificados para ir à Madeira". E ainda revelou que "também fazemos voos com um instrutor especialmente qualificado para este local antes de termos autorização para ir lá por nós próprios".
Na caixa de comentários do vídeo, muitos portugueses acorreram a comentar o facto de o piloto ter escolhido a pista localizada no Funchal.
Este vídeo faz parte de uma série de vários outros que a companhia aérea tem feito com funcionários a responder a perguntas enviadas por seguidores.
Nem só de beleza natural e de boa gastronomia se faz a conhecida peróla do Atlântico. A ilha da Madeira "oferece" alguns desafios a quem quer ir visitá-la!