Cão abandonado em Viana do Castelo resgatado das águas do rio Lima

O CÃO FOI ENCONTRADO NAS ÁGUAS DO RIO LIMA, AFLITO, E SEM CONSEGUIR NADAR SOZINHO ATÉ TERRA

Jéssica Santos
Jéssica Santos



Infelizmente, histórias de abandono de animais de estimação não são novas. Algumas têm finais felizes, outras nem tanto. Esta começou mal e tinha tudo para acabar de forma trágica, ou não fosse a prontificação da equipa de resgate de Viana do Castelo.


A história foi partilhada na página de Instagram da Autoridade Marítima Nacional. Um cão foi abandonado junto à estação ferroviária de Viana do Castelo. Foi amarrado junto a uma estátua com uma corrente de ferro e ali ficou até que conseguiu soltar-se. Andou a vaguear, perdido e abandonado, pelas ruas da cidade, provocando algum caos no trânsito. A organização RAV - Resgate Adoção Viana Associação ainda tentou resgatá-lo, mas sem sucesso.


Depois, foi dado o alerta por um popular que avistou o cão nas águas do rio Lima. Depressa foi acionado um tripulante da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo que conseguiu evitar o pior nesta história. "O cão encontrava-se isolado na água, sem conseguir regressar a terra pelos próprios meios", explica a publicação. O resgate foi feito com recurso a uma moto de água.

Agora, encontra-se aos cuidados da RAV - Resgate Adoção Viana Associação e está à procura de uma nova família.




A RFM perto de ti