Realizadora de "Barbie" revela que bateu o pé para impedir que cortassem cena que é o coração do filme
GRETA GERWIG, REALIZADORA DE "BARBIE", DESCREVE ESTA CENA COMO O CORAÇÃO DO FILME
O filme "Barbie" tem superado e muito as expetativas. A crítica tem sido muito positiva e já começam a surgir algumas curiosidades. Por exemplo, sabias que Greta Gerwig, a realizadora, recusou-se a retirar uma cena que diz ser o "coração do filme" e que se veio mesmo a revelar como tal.
Trata-se de uma cena simples, que não contribui diretamente para o desenvolvimento da história, mas que acaba por ser fundamental para compreender a transformação emocional e a perceção da Barbie ao deparar-se com o mundo real, após deixar a utopia perfeita de Barbielândia. Com poucas palavras, há tantas mensagens a retirar.
Nela, vê-se Barbie, interpretada por Margot Robbie, ao lado de uma mulher na paragem de autocarro, que gentilmente a chama de "linda". O sorriso de ambas acaba por mostrar uma cumplicidade e genuinidade das atrizes.
"Eu adoro tanto essa cena. E a atriz que está sentada no banco é a figurinista Ann Roth. Ela é uma lenda", afirmou a cineasta, em entrevista à Rolling Stone EUA. "É um momento sem saída, de certa forma - não leva [a trama] a lugar nenhum. E nos primeiros cortes, olhando para o filme, foi sugerido: 'Bem, podes cortar, não vai influenciar a história'. E eu disse: 'Se eu cortar a cena, não sei do que se trata este filme.'"
Esta cena é para Greta Gerwig "o coração do filme". "A maneira como Margot interpreta aquele momento é tão gentil e nada forçado."