Mãe admite que se arrepende de ter um filho porque sente falta de ver Netflix e de ficar sozinha

Apesar das palavras controversas, esta mãe acabou por receber o apoio de outros pais

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Ah, a maternidade! Um mundo de fraldas, noites em claro e inúmeras mudanças. Mas, por vezes, mesmo a mãe mais amorosa, dedicada e preparada tem aqueles momentos em que se pergunta: "No que é que eu estava a pensar?" É o caso desta mãe corajosa que resolveu abrir o coração no fórum Mumsnet. A publicação entretanto foi eliminada, mas o site LadBible citou-a.

Nela, a mãe expressou com honestidade os seus sentimentos sobre os desafios da maternidade. Ela começou com uma declaração de amor inabalável ao seu bebé de dez meses, afirmando que o ama mais do que tudo no mundo. No entanto, apesar desse amor incondicional, ela confessou que, ao perceber o quão diferentes se tornaram os seus dias, se arrependeu de ter sido mãe.

"Eu era tão feliz na minha vida antiga. Tranquilidade, silêncio, maratonas de séries e dormir até tarde eram as palavras de ordem", admitiu na publicação.

Ela destacou o impacto esmagador de ser responsável por um ser tão pequeno e exigente: "Essa constante necessidade de entreter um bebé. Não me permite sentar e relaxar, como costumava fazer".


A honestidade brutal desta mãe podia gerar alguma controvérsia, mas felizmente teve o efeito oposto. Foram muitos os pais que lhe deram força e apoio nos comentários. "Tudo isso vai passar com o tempo", "Quando o bebé crescer não vais precisar mais de vigiá-lo o tempo todo, e ele vai querer fazer coisas divertidas contigo" ou "Não será assim para sempre, eu prometo" são alguns dos comentários deixados.


Alguns pais também sugeriram que conversar com um terapeuta poderia trazer clareza à perspetiva desta mãe sobre a maternidade. Afinal de contas, a maternidade é uma grande mudança na vida das pessoas e quanto mais preparados psicologicamente estivermos mais facilmente conseguiremos enfrentar os dias mais desafiantes.




A RFM perto de ti