Verão arranca com bom tempo apesar da chuva no início da semana. Sabe com o que podes contar

O tempo é sempre uma incógnita e está em constante oscilação, no entanto o IPMA explica o que é esperado para esta semana, entre os dias 17 e 23 de junho



Mais uma semana, mais novidades sobre as temperaturas que se fazem sentir e desta vez vais querer saber com o que podes contar, principalmente se estiveres de férias mais para o final desta semana.


A semana começa com chuva e quem o diz é o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Os distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo, Aveiro, Vila Real e Viseu estão mesmo sob aviso amarelo, a partir das 12h e das 15h respetivamente, até às 21h desta segunda-feira, dia 17 de junho.

As notícias não são todas más, apesar dos aguaceiros, está prevista uma subida das temperaturas. Beja pode atingir os 29º graus celsius neste início de semana, segundo o IPMA.

Faro, por sua vez, pode ver os termómetros atingirem os 27ºC, Braga os 19ºC e Viseu os 21ºC de máxima.

Pela capital, são esperados 22ºC, enquanto que no Norte, mais concretamente no Porto, as temperaturas podem chegar aos 20ºC.


A chuva dará também tréguas, mais a meio da semana, e espera-se que a chegada do Verão, no dia 20 de junho, aconteça com pompa e circunstância, bem iluminado e quente.


Podes voltar a tirar a tua roupa mais fresca do armário porque esta quinta-feira o tempo vai mesmo aquecer e as temperaturas vão fazer com que queiras levar a tua ventoinha portátil para todo o lado.




“(…) As máximas deverão variar aproximadamente entre 14ºC e 35ºC e as mínimas entre 7ºC e 18ºC”, diz o IPMA numa publicação no Facebook.

A estação mais quente do ano traz “(…) uma melhoria gradual das condições meteorológicas, com menor probabilidade (inferior a 35%) e no geral uma diminuição da intensidade do vento”, acrescenta ainda.


No entanto, estas temperaturas ainda não são as ideias para esta estação do ano “(…) situam-se ainda abaixo do normal para a época do ano, praticamente até ao final da próxima semana”, afirma o IPMA na mesma publicação.





A RFM perto de ti