Sabias que comer amendoins pode ter imensos benefícios na tua saúde? Sabe aqui quais
Estes frutos secos, que são na verdade leguminosas, previnem doenças, mas o consumo deve ser moderado
O amendoim pode ser consumido de inúmeras e variadas formas – cru, tostado, salgado ou em formato manteiga de amendoim.
A verdade é que o amendoim é uma leguminosa que acompanha muito bem pequenos-almoços, lanches ou quando surge aquela fome a qualquer hora.
O amendoim tem, no entanto, um elevado teor calórico e é necessário moderar o seu consumo.
O que interessa é que comer amendoins tem imensos benefícios para a tua saúde e vais querer saber quais são.
De acordo com o meio de comunicação ‘Forever Young’, os amendoins têm 5 aspetos positivos para a tua vida:
- Fonte de biotina
Esta leguminosa tem, na sua composição imensa biotina que é do complexo B e provavelmente já ouviste falar dela: é conhecida como vitamina H.
Isto traduz-se numa excelente ajuda no organismo durante o metabolismo energético de proteínas, gorduras e hidratos de carbono, assim como no crescimento celular e na produção de enzimas.
- Gorduras monoinsaturadas
Estas gorduras, apesar do nome, são das boas e ajudam a tua saúde cardiovascular. Limpam as artérias, o que melhora a circulação sanguínea e ajudam-te mesmo a reduzir o risco de ataque cardíaco.
- Antioxidantes
Certamente já ouviste dizer que um copo de vinho tinto é bastante positivo para a tua saúde. É verdade e os amendoins são quase primos do vinho tinto. Ambos têm resveratrol, um antioxidante que estimula a capacidade cognitiva do cérebro e que consegue mesmo diminuir o risco de enfarte.
- Pedras nos rins nem vê-las
São um pesadelo para qualquer pessoa, principalmente para as mulheres na casa dos 40 anos, com excesso de peso e com uma alimentação rica em carboidratos.
No entanto, comer amendoins de forma moderada pode reduzir este risco em 25%, de acordo com um estudo realizado em 2004.
- Cobre
Transporte de ferro, sistema imunitário mais forte e atividade cerebral estimulada são alguns dos “poderes” do cobre na nossa saúde e que acaba por ser esquecido.
A falha no consumo de alimentos com este mineral podem levar a um maior risco de doenças cardíacas.