Conhece a história de Alexei Navalny, um dos maiores líderes da oposição russa, contada pelo próprio

“Patriota”, o livro de memórias de Alexei Navalny é Wook vais ler esta semana



Alexei Navalny, um dos maiores opositores da ditadura de Putin, morreu em fevereiro numa prisão russa. Em 2020, depois do seu envenenamento quase fatal, começou a escrever “Patriota”, a sua última carta ao mundo.

Em “Patriota”, Navalny escreve a história completa da sua vida: a juventude, a vocação para o ativismo, o casamento e a família, o empenho em desafiar uma superpotência mundial determinada em silenciá-lo e a sua total convicção de que não se pode resistir à mudança – e de que esta um dia chegará. Navalny deu a sua vida à luta pela liberdade.

Podes ler a sinopse completa do livro aqui.



“Este livro é um testemunho não só da vida de Alexei, mas também do seu compromisso inquebrantável na luta contra a ditadura – uma luta pela qual deu tudo, incluindo a própria vida. Nestas páginas, os leitores ficarão a conhecer o homem que eu amei imensamente – um homem de profunda integridade e de coragem inabalável. Partilhar a sua história não só honrará a sua memória, como também inspirará outros a defenderem o que está certo e a nunca perder de vista os valores que realmente importam.”

Yulia Navalnaya, esposa de Alexei Navalny

“Patriota”, a autobiografia de um dos maiores líderes da oposição russa é lançada em Portugal dia 22 de outubro, ao mesmo tempo que no resto do mundo e já está em pré-venda na Wook com 10% de desconto e portes grátis. Aproveita!

Na Wook encontras mais de 9 milhões de sugestões de leitura em português, inglês, espanhol e francês, para este Outono.

Se ainda não sabes Wook vais ler a seguir, descobre aqui.




A RFM perto de ti